Coluna Vertebral

Definição da coluna vertebral

A nossa coluna é uma estrutura composta de vários ossos empilhados chamados de Vértebras, entre essas vértebras, nós temos um elemento cartilaginoso chamado de disco intervertebral que serve para amortecimento e movimentos da coluna como flexão, extensão e rotação.

 

Sistema Nervoso Central

O sistema nervoso central é responsável por receber e processar informações do nosso corpo. Ele é constituído de encéfalo e medula espinal, protegidos por crânio e coluna vertebral.

 

A Ligação dos dois em nosso corpo

Uma rede complexa de nervos que se interliga com a medula, através dos orifícios existentes entre as vértebras. Estes nervos estão ligados aos mais diversos órgãos de nosso corpo, levando e trazendo informações vitais, em conexão direta com o cérebro.

Por está razão, é muito importante que tais nervos estejam totalmente desbloqueados, pois, em caso contrario, poderão prejudicar este importante sistema de comunicação de todo o corpo.

Vertebra Vida Quiropraxia - Coluna Vertebral

 

E porque é importante para nossa saúde?

Sua coluna envolve e protege a medula espinhal e os nervos que controlam os órgãos, músculos, sistema imunológico e na capacidade natural do seu corpo para curar a si mesmo.

A capacidade do corpo de prevenir a doença depende da condição da sua coluna e sistema nervoso. A coluna bem alinhada é um fator importante para determinar se o seu corpo está produzindo saúde (ótimo físico, bem-estar mental e social), ou doença. A Prioridade do quiropraxista é para corrigir sua coluna para otimizar sua função nervosa. Dessa forma, cada escolha, saudável que você faz tem um impacto duradouro.

 

O que provoca o desalinhamento da coluna?

O desalinhamento da coluna vertebral conhecida como subluxação pode se desenvolver das atividades cotidianas. Um nervo comprimido ou uma curvatura anormal da coluna vertebral pode resultar de qualquer dos seguintes:

  • Quedas, deslizamentos, acidentes de carro
  • As lesões esportivas
  • Má postura (sono, sentar, dirigir, a posição no trabalho, etc)

Um problema também pode surgir a partir de questões mais complexas:

  • Processo de nascimento
  • Qualquer estresse físico, mental, ou química (stress químico é causada principalmente por alimentos industrializados, medicamentos e toxinas ambientais)

Nem todas essas causas são evitáveis​​, razão pela qual a melhor maneira de cuidar de sua coluna vertebral é com uma abordagem pró-ativa disciplinada. A coluna saudável e do sistema nervoso pode diminuir ferimentos graves, acelerar a recuperação e promover qualidade de vida e bem estar.