Dicas

Manter uma boa postura

Uma boa postura irá influenciar em uma série de coisas, como o risco de sentir dores nas costas, alterações de níveis de energia, foco e concentração.

Se você está constantemente em uma posição “desleixada” durante todo o dia e não usar uma boa postura, isso significa que há muito menos oxigênio que entra no corpo, e baixos níveis de oxigênio são um dos fatores que contribuem para o desenvolvimento da fadiga. Portanto, para ajudar a aumentar os níveis de energia, a postura correta é essencial.

Exemplos:

Para Dormir:

Vertebra Vida Quiropraxia - Para Dormir

Para Trabalhar:

Vertebra Vida Quiropraxia - Para Trabalhar

 

Praticar atividades físicas

A atividade física é uma das maneiras mais simples de melhorar e manter sua saúde. Tem o potencial de prevenir e controlar certas doenças como doenças cardiovasculares, diabetes, obesidade e osteoporose.

Músculos fortalecidos sustentam a coluna vertebral e ajudam a manter uma boa postura. Ser fisicamente ativo aumenta o seu nível de energia, ajuda a reduzir a tensão e diminui os níveis de colesterol e pressão arterial. A atividade física regularmente promove o crescimento e desenvolvimento saudável das crianças, jovens, adultos e idosos. Aumenta a confiança e a auto-estima.

 

Manter uma alimentação saudável

Os benefícios de uma boa alimentação são múltiplas. Ajuda você a manter um peso saudável, para coluna não sofrer muito impacto por conta do sobrepeso, além de hidratar os discos intervertebrais.

Uma boa alimentação é essencial para o corpo e todos os seus sistemas. Uma dieta saudável fornece a energia, promove bom sono, e dá ao corpo o que ele precisa para se manter saudável.